Whindersson Nunes usou as redes sociais para desabafar após um crime bárbaro que chocou o Recife. Uma mulher trans, de 40 anos, foi alvo de um ataque, ao que tudo indica, transfóbico por parte de um adolescente.
Segundo informações apuradas pela polícia, a mulher estava no Cais na região central de Recife quando foi atacada. O jovem jogou alguma substância inflamável contra o corpo da mulher e então ateou fogo.
Policiais que patrulhavam o local conseguiram apreender o jovem enquanto ele tentava fugir. Populares assistiram a cena e chamaram o Samu enquanto tentavam socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital da Recuperação.
Whindersson Nunes foi uma das tantas celebridades que se manifestou sobre o caso. Pelas redes sociais, o humorista revelou que havia encomendado flores para Roberta, como foi identificada a mulher trans atacada, mas descobriu que ela não poderia recebe-las.
“Ela ta entubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando a amputação do braço direito, me corta o coração mais do que já esta“, escreveu. Nunes então seguiu afirmando que o assunto é muito delicado para ele.
O humorista revelou que, durante um período difícil em que se sentia perdendo a fé, ouviu uma palavra vinda de uma amiga transexual e isso o ajudou a reencontrar seu caminho. Whindersson então seguiu falando sobre como teme pela vida desta sua amiga, que poderia ser vítima de um ataque como esse “do nada”.
Um amigo foi deixar umas flores e um bilhete meu p/ Roberta, a travesti q foi queimada ontem em Recife, ela não pode ler o bilhete, nem receber as flores, ela tá entubada indo amputar o braço esquerdo e avaliando amputação do braço direito, me corta o coração mais do q já está…
— Whindersson (@whindersson) June 26, 2021
Esse assinto me toca pq tenha uma amiga trans q falou de Jesus pra mim mto bonito quando eu tinha perdido a fé, e esse amor voltou, não me importa com o que vc acha, mas me importa toda vez q eu penso nela tenho medo q alguém faça algo assim DO NADA, pq é uma realidade
— Whindersson (@whindersson) June 26, 2021