Wesley Safadão e a mulher, digital influencer Thyane Dantas, postaram fotos comemorando o recebimento da vacina contra a covid. No entanto, a divulgação acabou gerando investigações do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Ceará.
A informação acabou pegando a todos de surpresa. Afinal, o que o casal fez de errado? Aparentemente, fraudaram o plano nacional de vacinação. Wesley Safadão esta sendo investigado pelo MPCE por, supostamente, ter escolhido a vacina que tomaria.
Acontece que o nome do cantor constava na lista de agendamento desta semana, mas o cantor não compareceu ao posto de vacinação indicado, ao invés disso compareceu em um outro posto. A denúncia aponta que o cantor fez isso de propósito para receber a vacina da Janssen.
Já sua mulher, a influencer Thyane Dantas, esta sendo acusada de fraudar o PNI. Isso porque o nome de Thyane não consta no agendamento de ontem (08), ainda assim, ela tomou a vacina contra a covid.
A defesa do casal afirma que Dantas recebeu a chamada “xepa” da vacina, ou seja, uma dose que “sobra” no fim do dia e precisa ser aplicada com rapidez para não ser desperdiçada. No entanto, o MPF questiona essa informação.
Acontece que a aplicação da “xepa”, em Fortaleza, esta seguindo um agendamento prévio, com ordem de idade e acontece no fim da tarde. Segundo esses critérios, seria impossível a influencer receber a dose, mesmo sendo de “sobra” de vacina.