Uma das maiores lembranças de muitos jovens em relação a TV brasileira, sem dúvidas, é a TV Globinho. O programa marcou as manhãs de muitas crianças brasileiras e ficou na memória. Com a renovação da emissora, o programa foi cancelado, mas deixou lembranças.
O programa ficou no ar por 20 anos e foi encerrado em 2015, causando muita nostalgia pelo país. O primeiro episódio do programa foi ao ar em 1994 e seu primeiro público já está adulto hoje em dia. Assim como o público, os antigos apresentadores também seguiram em frente.
Do último episódio pra cá, já se passaram 5 anos. Então fica a pergunta, por onde andam os jovens apresentadores do programa?
Um dos rostos mais memoráveis do programa, sem dúvidas, é o de Geovanna Tominaga. Ela ficou à frente do programa por 7 anos, de 2002 a 2009, mas seguiu na emissora por um tempo depois de sair do programa infantil. Ela acabou ficando conhecida por outro evento também.
Tominaga ficou bastante conhecida depois de entrevistar Susana Vieira e ser alvo do mau humor da atriz. Em 2018, ela chegou a comentar o caso e revelou que é “perseguida” pela frase. Tominaga continua trabalhando como jornalista, mas agora também atua como celebrante de casamentos.
Outro rosto conhecidíssimo do programa foi o de Gustavo Leão, que atuou logo depois da saída de Tominaga. Ele deixou o programa para atuar como ator, também pela Rede Globo, onde ficou por algum tempo até partir em busca de outra profissão.
Depois de sair da Globo, ele participou de algumas produções da Rede Record. Ele se mudou para o Canadá onde seguiu com os estudos e se formou em chef de cozinha. Atualmente, Leão mora nos Estados Unidos com a esposa.
A ruiva Mariah Bernardes também é um rosto conhecido por sua participação na TV Globinho. Hoje ela tem um filho e seu trabalho mais recente foi pela Netflix, o ‘Reality Z’. Depois da sua saída da Globo, também fez trabalhos na Rede Record.
Rafael Almeida fez uma carreira um pouco diferente na Globo, ele assumiu a TV Globinho depois de fazer sucesso como galã em ‘Malhação’. Mas o rapaz desistiu da carreira de ator para focar em direção e produção. Hoje ele é dono de uma empresa e trabalha atrás das câmeras.
Cecília Dassi também teve uma breve passagem pelo programa infantil matinal e, como outros apresentadores do programa, seguiu para a carreira de atriz. Dassi, no entanto, se desanimou com a instabilidade da carreira e se formou em psicologia.
Você deve se lembrar também de Élida Muniz, ela esteve à frente da atração em algumas ocasiões. Hoje ela vive nos Estados Unidos, onde segue como atriz, mas também tem formação em Design de Moda, com o que também já trabalhou profissionalmente.