As pedras nos rins costumas causar cólicas insuportáveis que levam suas vítimas aos centros de saúde ou emergência dos hospitais, quando as crises começam não adianta remediar, e para evitar que elas fiquem cada vez pior, o médico dever ser procurado o mais rápido possível.
Muitas pessoas conseguem alívio da dor somente com a medicação de emergência e posterior tratamento medicamentoso que acabam resultando na remoção da pedras pelo trato urinário, outras porém, só se livram do tormento após se submeter ao processo cirúrgico para retirada dos cálculos que são chamados popularmente de ‘pedras’.
Com aspectos parecido com a estrutura de pedras e rochas, com coloração clara ou marrom, os cálculos renais incomodam, causam dor intensa e podem chegar ao tamanho de uma bola de golfe.
Quais sintomas de calculo renal:
O paciente começa sentindo uma dor discreta que vai ficando cada vez mais forte, podendo causar vômitos, náuseas, febre, calafrios e desespero.
O que provoca as pedras nos rins?
A baixa ingesta de líquidos é o principal causador da doença.
Como as pedras se formam nos rins?
De acordo com as informações, as massas endurecidas e parecidas com pedras, aparecem nos rins e se acumulam por conta dos cristais que compõem nossa urina, quando não bebemos água o suficiente, elas vão se alojando nas paredes dos rins.
O fator genético também coopera para o surgimento de pedras nos rins. Vale frisar que é fundamental fazer um check-Up anual ou a cada 6 meses para ver como está sua saúde.