Todos nós sabemos que não é qualquer um que possui o poder aquisitivo para adquirir um avião, ainda mais um avião grande e de luxo, como este clássico abandonado no pátio do cemitério de aviões de Roswell, nos EUA.
Este avião era tão veloz, que podia voar a uma velocidade de até 711km/h, é isso mesmo! Além disso, o astro que voava nele era totalmente cheio da grana, e para ele, manter uma aeronave desse porte na época era totalmente “tranquilo”, o que para nós – pobres mortais -, seria totalmente impossível.
Este cemitério de aviões, situado em Roswell, nos EUA, é famoso por trucidar seus aviões e transformá-los em latas amassadas sem qualquer serventia. Não foi o caso deste, que escapou e se encontra lá, para quem quiser ver e contemplar sua maravilhosa história.
Este avião escapou das garras da reciclagem e é sempre colocado como o último da fila, acredito eu que por sua história, e por ter pertencido a nada mais nada menos do que o mito do Rock, o cantor e compositor Elvis Presley.
A aeronave foi adquirida pelo astro do Rock em 1975 sendo batizada como “Hound Dog”, uma das músicas mais famosas que o mito do Rock possuía em seu vasto acerto.
Agora vamos ao preço
Imaginem meus caros, que se hoje o dólar já vale uma “nota”, imaginem em 1975. Pois é, o rei pagou “apenas” US$ 900 mil (Novecentos mil dólares) por este luxuoso avião à sua época. Realmente não era para qualquer um possuir um meio de transporte exclusivo desses, ainda mais custando esse preço que, para uma pessoa comum era algo totalmente impossível.
O avião desde 2000 está abandonado no pátio, ele pertence a um polonês, que retirou os motores para serem utilizados em outras aeronaves, mas que manteve as configurações originais que o rei do rock fez na época.
Elvis era também o “rei dos aviões”
Como se já não bastasse um avião dessa magnitude e preço, o rei do rock tinha adquiriu no mesmo ano vários outros aviões. Ele tinha uma senhora coleção, além de ter comprado dois aviões executivos, ele também sentiu a necessidade de que precisava de uma aeronave maior, e foi aí que ele adquiriu um Convair 880, de uma empresa chamada Delta Airlines.
Fora esses aviões todos, Elvis ainda comprou mais dois, sendo que estes estão expostos até os dias de hoje em um museu, em Graceland, nos EUA.