O crime bárbaro cometido por Natanael Arruda continua causando espanto de moradores da cidade de Taquarituba, interior de São Paulo. Arruda matou as duas filhas, de 5 e 6 anos, a facadas.
Num primeiro momento, a imagem de Natanael é imaginada como a de um homem problemático, violento ou agressivo. No entanto, segundo vizinho, essa não parecia ser a rotina da família.
“Nós estamos chocados, porque ele era um pai que cuidava, que mostrava amor. De repente, fazer isso com as crianças? Segundo falaram, ele queria voltar com ela, mas ela não quis“, declarou uma vizinha da mãe das crianças, identificada como Eliana Garcia.
A vizinha afirma ainda que o homem aparentava ter “amor intenso” pelas filhas. Natanael manteve as filhas reféns por horas, depois as matou e ainda negociou com a polícia por horas, mesmo as crianças já estando mortas.
Natanael havia se separado da mãe das crianças e morava há cerca de 8 meses com outra mulher. Ele teria ido até a casa da ex-mulher afirmando que queria visitar as filhas. A ex permitiu que ele dormisse no local e, de manhã, saiu para trabalhar.
O homem ficou com as duas filhas e a enteada, filha mais velha da ex-mulher. Ele permitiu que a menina fosse para a escola e ficou apenas com suas duas filhas biológicas dentro do imóvel. Em algum momento, depois de dispensar a babá das crianças, tirou a vida delas.