Neste sábado, dia 30 de janeiro, foi noticiado um caso que deixou muitas pessoas indignadas e revoltadas. Um menino de apenas 11 anos de idade era mantido em cárcere privado, não tendo possibilidade de sair do local em que ficava não conseguindo nem ao menos sentar. Ele era mantido preso dentro de um barril de ferro, sob forte sol e sem possibilidade de água e alimentos. O caso aconteceu em Campinas, interior de São Paulo.
A criança foi resgatada pelas autoridades em condições extremamente preocupantes. O primeiro pedido que o menino fez foi extremamente comovente e policias chegaram a chorar. Ele pediu por qualquer alimento que fosse possível e que fosse adotado logo, pois não aguentava mais viver daquela maneira. Diante disso, a criança foi encaminhada para a unidade de saúde mais próxima e está recebendo os devidos cuidados.
O caso apenas foi descoberto devido a desconfiança dos vizinhos do bairro. Eles estranhavam que o menino não aparecia mais nas ruas para brincar. Além disso, alguns vizinhos conseguiam enxergar vultos na laje da casa. Com isso, conseguiram enxergar um rosto e imediatamente realizaram a denúncia que levou a descoberta de toda a situação.
Uma vizinha chegou a comentar como era o comportamento da família com outras pessoas. Ela afirmou que mal via o homem, pai da criança. Porém, sua companheira, sempre oferecia alimentos para as pessoas do bairro. Ademais a grande maioria ressaltou que não tinham permissão para entrar na casa.
O pai da criança, sua companheira e a filha da mulher permanecem presos. O destino da criança foi decidido e ela será mandada para um abrigo.
Este vídeo abaixo conta como um vizinho descobriu tudo:
https://www.youtube.com/watch?v=x3uxNPWMhXI&ab_channel=PedroNetto