Todos os dias diversos casos de abusos contra crianças são noticiados na televisão brasileira. A maioria esmagadora dos casos mostram que o abusador sempre está na espreita, esperando uma oportunidade para agir.
Familiares, amigos próximos e vizinhos, não é possível ter certeza de quem seria capaz de cometer tamanha atrocidade contra uma criança. Recentemente um caso de abuso ocorrido no Maranhão acabou se tornando viral nas redes sociais.
Um homem de idade avançada, com 82 anos de idade, identificado pelos policiais como Raimundo Mendes Mouzinho, foi preso após abusar de uma criança de apenas 9 anos de idade. Toda a sua ação foi registrada em vídeo por uma terceira pessoa que queria ver o idoso atrás das grades.
A criança e Raimundo estavam na Vila Flamengo, localizada em São José de Ribamar, cidade de São Luís. Na pequena gravação o homem se encontra apenas de cueca e extremamente preocupado com a existência de pessoas ao redor.
Ele beija a criança e olha várias vezes para o lado querendo ter certeza de que ninguém estava olhando. Após as imagens serem entregues para as autoridades, rapidamente a Delegacia de proteção à criança agiu prendendo Mouzinho.
Pessoas com intenções iguais ao do idoso existem por todos os lados. Os pais precisam ficar atentos para qualquer possibilidade.
É possível notar uma mudança drástica no comportamento das crianças que estão sofrendo algum tipo de abuso de alguma pessoa. Muitas vezes o abusador ameaça na tentativa de tornar o abuso um segredo.
Outro fator que pode ser diferencial para uma criança ter coragem de revelar estar sofrendo abusos é a confiança. Ela precisa sentir confiança e que vai estar segura contando. Muitos pais não acreditam em seus filhos em momentos críticos como este, por isto é necessário se manter bastante atento aos sinais que seu filho dá.