A vizinha da casa que pegou fogo na cidade de Poá, localizada no interior do estado de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (17), onde três irmãos morreram carbonizados prestou depoimento à Polícia Civil.
Eliardo Jordão, delegado responsável pelo caso, revelou para o portal ‘G1’, que a mulher que mora ao lado da casa e presenciou o incêndio, contou que ouviu os gritos de uma das crianças: “Pai, não deixa eu morrer aqui”.
A morte das crianças comoveu a população local, os irmãos identificados como Fernanda Verônica Reis de Faria e Vieira, de 14 anos, e Lorenzo Reis de Faria e Vieira, de 2 anos e Gabriel Reis de Faria e Vieira, de 9 anos, faleceram no quarto onde dormiam.
A polícia acredita que o quarto das crianças foi trancado propositalmente por Ricardo Reis de Faria e Vieira que está preso.
Ricardo compartilhava a guarda dos filhos com o ex-marido Leandro José Reis de Farias e Vieira. Eles viveram juntos por cerca de 15 anos e haviam se separado recentemente.
Familiares e vizinhos estão perplexos com os rumos que a investigação tomou, segundo eles os pais tratavam as crianças com muito carinho.
Ainda segundo o delegado todas as informações sobre a família são positivas, as crianças eram bem cuidadas, educadas e tratadas da melhor maneira possível.
A defesa de Ricardo acredita que a prisão foi precipitada. As investigações continuam, as vítimas foram sepultadas na manhã desta quinta-feira (18), sob forte comoção.