Grávida do segundo filho, Virgínia Fonseca esta lidando com uma complicação na gestação que pode acontecer com muitas mulheres. A jovem já é mãe de Maria Alice, que tem agora apenas 10 meses. Na primeira gestação, Virgínia não teve complicações. No entanto, dessa vez, a apresentadora tem precisado de alguns cuidados.
Foi divulgado que Fonseca esta enfrentando um quadro de diástase, que pode ter sido influenciada pelo curto intervalo entre as gestações. Casada com o cantor Zé Felipe, Virgínia engravidou rapidamente depois de dar a luz e isso é um fator de risco.
A diástase acontece quando existe um afastamento entre os músculos abdominais e o tecido conjuntivo da região abdominal. O quadro não é incomum durante uma gestação; mas no caso da influencer, o curto intervalo entre as gestações causa um cenário um pouco mais delicado.
“Por ser uma gravidez próxima à anterior, não são boas as perspectivas de a barriga voltar, pelo contrário, as chances dela se fragilizar são maiores“, explicou a Gizele Monteiro, que é especialista no assunto.
A médica destaca que, em casos como esse, a mulher precisa de exercícios para fortalecer a região abdominal. “Isso não apenas fortalece os músculos e evita o problema, como também previne escapes de xixi e a má postura”, explica.
A diástase é um problema que precisa de acompanhamento médico e estratégias para reduzir os danos, já que pode causar problemas de longo prazo quando ignorada.