Vivendo isolado em caverna há 20 anos, idoso recebe vacina contra a covid-19 e incentiva outras pessoas

Ele defende as vacinas, mesmo vivendo numa caverna.

Fazem cerca de duas décadas desde que Panta Petrovic decidiu se afastar do convívio social para viver isolado em uma pequena caverna. Sua escolha foi pessoal e vem sendo mantida desde então, mas ele abriu uma exceção recentemente.

Acontece que Petrovic teve a chance de receber a vacina contra a covid-19 e não pensou duas vezes. Isolado do mundo, ele nem sequer sabia da pandemia da covid-19. Foi apenas no ano passado, em uma visita a cidade, que ele acabou descobrindo sobre o vírus.

Preocupado com sua saúde, ele procurou as autoridades de saúde assim que soube da existência da vacina. Agora chegou sua vez de se vacinar e ele aproveitou para deixar uma mensagem de incentivo para que todos se vacinem contra a doença.

Petrovic trabalhou em um mercado clandestino por muitos anos, em um estilo de vida que ele mesmo chama de “frenético”. Há 20 decidiu abrir mão do frenesi e se isolou em uma caverna. Ali, com pouca estrutura, ele conduz a vida simples. Para ele, o dinheiro aprisiona as pessoas.

Para se manter, ele recebe ajuda do governo, mas também conta com doações para manter seus animais. Mesmo vivendo isolado, ele defende as vacinas e acredita que trata-se de um processo para vencer a doença.

Quero receber as três doses, incluindo a adicional. Peço a todos os cidadãos que se vacinem, cada um deles“, declarou. Ele acredita que a covid-19 “não escolhe, também vai chegar aqui [caverna]”.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.