Vitor Belfort compartilha notícia falsa sobre eleições e cai em pegadinha

Lutador compartilhou imagem que circula no whatsapp.

O ex-campeão da UFC, Vitor Belfort, acabou chamando a atenção nas redes sociais pelo compartilhamento de notícias falsas. Isso porque o ex-lutador da UFC compartilhou uma imagem que circula em grupos bolsonaristas, mas que traz uma informação falsa.

Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Belfort é mais uma das pessoas públicas que se manifestou em defesa da ideia de que houve fraude nas urnas, embora não haja nenhuma prova sobre essa suposta fraude.

Prova disso é a imagem compartilhada pelo ex-lutador da UFC, que afirmava que um general das Forças Armadas teria intimado o TSE a dar explicações sobre as eleições, sem sequer citar o que estaria errado. Além disso, se fosse verdade, seria a declaração de um golpe, uma vez que estaria em agressão direta contra a Constituição.

 

O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente“, dizia a imagem.

O texto, no entanto, não passa de uma mentira e, ao que tudo indica, foi criado apenas para fazer uma “pegadinha” em grupos bolsonaristas. Isso porque o nome do suposto general “Benjamin Arrola” é uma piada antiga, para constranger quem o diz em voz alta.

Belfort é eleitor do presidente Bolsonaro e fez campanha ao longo das eleições. Ele se aposentou da UFC em 2018 e agora se dedica ao Boxe.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.