Muitas vezes, enquanto assistimos um programa ou filme, ou qualquer tipo de atração na televisão, frequentemente nos esquecemos de que aquelas pessoas do lado de lá da tela são também apenas seres humanos que sentem como qualquer um.
O apresentador Datena passou por uma situação bastante delicada e sensível ao vivo. Ele conduzia entrevista com o médico Drauzio Varella, quando foi informado da morte da sogra, carinhosamente conhecida como Dona Alzira.
Visivelmente abalado, Datena interrompeu a entrevista para passar o comunicado e pedir licença para deixar a conversa. O apresentador se desculpou com o médico, que estava ali como convidado, e pediu que Felipe Garraffa, que também estava no estúdio, assumisse.
Drauzio, assim como todos os demais profissionais que acompanhavam a entrevista, claramente compreendeu a gravidade da situação e, comovido, transmitiu seus sentimentos a perda do apresentador. Datena acabou explicando também ao público o que havia acontecido.
Dona Alzira, a sogra de Datena, havia sofrido 3 derrames e já estava há algum tempo lutando pela vida. Infelizmente, no entanto, o pior aconteceu e ela não resistiu. O apresentador ressaltou ainda que precisava ir embora para acolher a esposa.
Enquanto se desculpava com Drauzio, Datena também demostrou estar em choque com a informação e repetiu que aquele tipo de situação jamais havia acontecido antes. Datena é um veterano do rádio e da TV brasileira.
Todo esse diálogo aconteceu durante a atração da Rádio Bandeirantes, mais tarde, Datena comentou sobre a situação também no “Brasil Urgente”, na TV Bandeirantes. O apresentador destacou o histórico que tem com a sogra e como seu relacionamento era próximo.
Datena lembrou dos momentos mais difíceis da sua vida pessoal e relatou ter precisado morar com a sogra anos atrás, quando as condições financeiras da família não eram boas. Datena já havia pedido afastamento da emissora para férias de 30 dias e agora essa pausa é certamente necessária.