Um crime bárbaro provocou uma onda de comoção, um policial foi preso acusado de mandar matar a filha de 8 meses para não pagar a pensão alimentícia.
O caso aconteceu no último dia 20 de abril, na cidade Ibarra localizada no interior do Equador e deixou a população do país em choque e revoltada exigiu Justiça.
Segundo as informações repassadas pela polícia local, a mãe da menina estava na rua com a criança quando dois homens em uma moto se aproximaram e um deles atirou contra a bebê de apenas 8 meses de idade.
O disparo atingiu o ombro da garotinha e atravessou seu corpo, a mãe também foi baleada. As duas foram socorridas e levadas para uma unidade de saúde da região a garotinha não resistiu a gravidade dos ferimentos e foi à óbito.
Os dois homens que abordaram mãe e filha foram capturados algum tempo depois, foi formada uma megaoperação policial que contou com o auxílio de drones. Após serem presos eles entregaram o mandante do crime e o policial.
O policial pai da menina e mandante do crime brutal foi preso logo depois, o agente de segurança estava em frente a um banco da cidade, ele não esboçou nenhum tipo de reação.
Capturan sicarios en Ibarra, después de herir mortalmente a niña de 8 meses, su madre está en cuidados intensivos @universo @teleamazonasec @ECU911_ @ecuavisa @Expresoec @DiarioExtraEc @tctelevision pic.twitter.com/0hWEGalVAF
— Jessi Paola (@Jessik_Romario) April 21, 2022
Ver essa foto no Instagram
O caso chamou a atenção do governo do Equador e a Secretária de Direitos Humanos daquele país emitiu uma nota afirmando que dará todo o suporte necessário para a mãe.