Na noite deste sábado (23), uma integrante da escola de samba, Paraíso da Tuiti ficou ferida e precisou ser socorrida e levada às pressas para o Hospital Souza Aguiar.
É o segundo acidente envolvendo carros alegóricos na área de dispersão da avenida Marquês de Sapucaí, onde acontece os desfiles das escolas de samba no Rio de Janeiro.
A mulher que desfilava pela escola de samba passou mal e estava sendo socorrida quando já no fim da passagem da Paraíso da Tuiti, ela que estava em uma cadeira de rodas foi imprensada por um dos carros contra a grade de proteção da avenida.
O cinegrafista Júnior Alves, da TV Globo, registrava o momento em que a mulher era socorrida e flagrou o exato momento em que o acidente aconteceu.
VÍDEO Nº 1 – Momento do acidente
No momento que o carro alegórico imprensou a cadeira de rodas que levava a mulher a escola de samba corria muito na tentativa de não ultrapassar o tempo máximo de desfile para não perder pontos.
Imagens mostram que os socorristas tiveram dificuldades para colocar a vítima sobre uma maca, ela estava lúcida e deu a entender que sentia muita dor, ela teve uma lesão em uma das pernas.
VÍDEO Nº 2 – Vítima sendo socorrida
Antes de ser encaminhada para o hospital a mulher passou pelo posto médico que está instalado na Sapucaí. Até o fechamento desta matéria não havia informações sobre o estado de saúde da mulher.
Nem a Riotur e nem a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro se pronunciaram sobre o acidente.