Vídeos: Filhos mantidos em cárcere privado no RJ nunca tinham visto outras pessoas: ‘Apanhava de fio’

O homem recebia doação de comida e jogava fora para não alimentar a esposa e filhos.

Na última quinta-feira (28), a Polícia Militar do Rio de Janeiro estourou um cativeiro na Zona Oeste da capital carioca.

Uma mulher e seus dois filhos, uma jovem de 22 anos e um rapaz de 17 anos, foram mantidos em cárcere privado por 17 anos, pelo marido e pai dos jovens. Os três foram encontrados em condições sub-humanas, em uma casa pequena sem saneamento básico, luz, sem higiene, comida e eram agredidos diariamente.

A mulher revelou que eles eram atacados com violência, apanhavam com um fio e os enforcavam. Ela falou que o marido tentou enforcar o filho diversas vezes.

“Batia de fio e às vezes com pedaço de madeira. Ele já era bem agressivo, mas com o decorrer dos anos foi piorando as agressões”, disse a mulher.

Os dois jovens nunca tinham visto outras pessoas, apenas conheciam a mãe e o pai, a situação das vítimas quando foram resgatadas eram tão trágicas que os policiais acreditaram que se tratava de duas crianças, tal o nível de desidratação e subnutrição. Eles ficavam até três dias para comer ou beber água, o homem identificado como Luiz Antônio Santos Silva, marido da vítima, recebia doação de alimentos, mas jogava fora para não alimentar a esposa e filhos.

Os vizinhos ficaram assustados quando viram a família deixar a casa. Veja nos vídeos abaixo as reportagens completas:

VÍDEO Nº 1

VÍDEO Nº 2

A polícia segue investigando o caso, mãe e filhos receberam alta hospitalar e foram levados para casas de parentes das vítimas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.