Começou na manhã desta quarta-feira (3), a cerimônia de despedida da estudante Bárbara Vitória, de 10 anos, que foi encontrada morta na manhã desta terça-feira (2), na cidade de Ribeirão das Neves, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.
Bárbara Vitória, desapareceu no fim da tarde do último domingo (31), após sair de casa para comprar pão. Imagens de câmeras de segurança da região mostram o momento em que a menina compra o pão e em seguida segue pelas ruas com uma sacolinha na mão.
Em um certo momento é possível ver que um homem se aproxima de Bárbara Vitória, ele é conhecido na região e esteve recentemente na casa da vítima para fazer um reparo elétrico no local.
Ele conversa com a garotinha e caminha ao lado dela por alguns metros e estas são as últimas imagens de Bárbara Vitória ainda com vida.
O corpo da menina foi encontrado a cerca de 600 metros de sua casa, em uma área de mata ao lado de um campo de futebol, ela tinha marcas de esganadura, estava amordaçada e sem as roupas da parte de baixo.
O velório começou as 7h desta manhã e o sepultamento deve acontecer por volta das 15h no Cemitério Bosque da Esperança, em Belo Horizonte.
Luciene do Nascimento, mãe de Bárbara Vitória, chegou ao velório amparada por amigos e familiares. O pai da menina, Rogério Lopes, também estava muito abalado, dezenas de pessoas já passaram pelo local.
A mãe de Bárbara Vitória chegou a desmaiar e precisou ser amparada por pessoas que estavam na funerária. Rogério relatou que ainda não contou para os outros filhos que a irmã morreu e pediu por Justiça. Confira os vídeos abaixo:
Familiares e amigos se despedem de Bárbara Vitória; mãe da garota muito emocionada pic.twitter.com/7ZQ1IltdOb
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) August 3, 2022
Rogério Rodrigo Lopes, o pai da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, achada morta após ir comprar pão em Ribeirão das Neves, descreveu o assassinato da filha como o "pior dia da vida" dele. "Ela é um pedaço de mim". Ele disse ainda que a polícia não deveria ter solto o suspeito. pic.twitter.com/R8uyKS4mha
— O Tempo (@otempo) August 3, 2022
Em entrevista durante o velório da menina Bárbara Vitória, de 10 anos, que foi morta após sair para comprar pão em Ribeirão das Neves, o pai da garota Rogério Lopes se emocionou e pediu justiça. "Você vai pagar por tudo. A Justiça de Deus é maior". pic.twitter.com/6jpNTS0OED
— O Tempo (@otempo) August 3, 2022
Um novo vídeo mostra imagens inéditas de Bárbara Vitória ao lado do principal suspeito. A garota anda com o homem até uma esquina, neste momento ao que parece ele a pede para esperar. A garota fica por algum tempo parada no local até que o homem retorna e os dois saem do local juntos.
A polícia segue investigando o caso.