Moradores de Belo Horizonte, Minas Gerais, foram surpreendidos por estragos causados pelas fortes chuvas que atingem a região. Carros foram arrastados, houve inundação, deslizamento e desmoronamentos pela cidade.
O Corpo de Bombeiros divulgou que recebeu 55 pedidos de socorro, a maioria por enxurrada e inundação, na região metropolitana. No prédio da Delegacia de Plantão Especializada em Atendimento à Mulher, no terceiro andar, houve queda do teto em algumas partes.
O motivo da queda foram as infiltrações. Houve desmoronamento registrado também em outros pontos da cidade e fortes inundações. Um dos pontos alagados foi a avenida Bernardo Vasconcelos, onde um córrego corta as duas faixas.
Veja a seguir os vídeos.
Ver essa foto no Instagram
Um vídeo mostra o momento em que uma onda avança no córrego e leva ao transbordamento. Em questão de minutos, a rua inteira fica alagada. Houve alagamento também em outros pontos, como na avenida Cristiano Machado.
Até o momento, o Corpo de Bombeiros não confirmou e nem descartou a existência de vítimas. A Defesa Civil também atua no local, mas ainda não foram divulgados balanços exatos.
Segundo a Defesa Civil, em Belo Horizonte, a região mais afetada foi a Pampulha, onde choveu, em apenas 3 horas, o equivalente a 40% da média de todo o mês de dezembro.
TEMPORAL ATINGE A CAPITAL MINEIRA
Um forte temporal nesta quarta-feira deixou a cidade alagada principalmente na região Nordeste de BH região da Cristiano Machado assustador . #chuvabh @transitobhzmg pic.twitter.com/dFy074pQTL— Motoboy Cristiano BH (@motoboycristian) December 7, 2022
Autoridades recomendam que as regiões sejam evitadas e que, em caso de fortes chuvas, os motoristas deixem seus veículos e procurem locais seguros. A inundação pode acontecer muito rapidamente e oferecer risco a vida das pessoas.