Vídeos: Após ação da polícia, moradores retiram ao menos 15 corpos do interior do Complexo do Alemão no RJ, afirma OAB

A polícia confirmou a morte de cinco pessoas, entre as vítimas um PM.

Após uma operação especial da polícia no Complexo do Alemão, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, moradores da comunidade começaram a retirar os mortos vítimas de um suposto confronto entre os agentes de segurança e criminosos que atuam na região.

No início da tarde desta quinta-feira (21), a Polícia Militar do Rio de Janeiro, havia confirmado cinco mortes durante a ação, entre as vítimas estão o policial militar identificado como Bruno de Paula Costa, de 38 anos, e Letícia Marinho do Sales, de 50 anos, que foi atingida dentro do carro quando seguia para trabalhar.

As outras três vítimas fatais seriam integrantes de uma facção criminosa, entretanto, moradores foram flagrados retirando diversos corpos do interior do Complexo do Alemão, segundo as informações da Defensoria Pública e da Ordem de Advogados do Brasil, (OAB), cerca de 15 corpos foram deixados em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.

A ouvidoria da Defensoria Pública e a Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil afirmam que além das 5 vítimas fatais confirmadas pela PM-RJ, mais 15 pessoas perderam a vida durante a operação que tinha como intuito de coibir e prender os responsáveis por roubo de cargas e outras ações criminosas.

Ainda segundo relatos dos moradores da região o clima continua muito tenso. O número de mortos pode aumentar com o passar das horas, imagens de corpos sendo carregados viralizaram nas redes sociais:

https://twitter.com/faccoes/status/1550203950682542080

A polícia não se pronunciou a respeito dos corpos retirados da comunidade pelos populares.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.