Um caso de maus-tratos contra um cãozinho que foi flagrado por alguns vizinhos acabou se tornando uma operação de resgate para salvar o animal que estava agonizando ao ser enforcado por uma corda de aço.
O caso aconteceu nesta última sexta-feira (1º), na cidade de Blumenau, localizada no Vale do Itajaí, no interior de Santa Catarina.
Uma vizinha da casa onde o cachorro foi visto agonizando fez a denúncia e afirmou que o tutor do animal já tinha sido flagrado batendo no cão e que o deixava sem comida.
Egidio Ferrari, delegado que representa Santa Catarina do movimento “Cadeia para Maus-tratos”, revelou que após o cão ser resgatado foi levado para um lar temporário onde está sendo bem cuidado.
Ainda segundo Egidio Ferrari, a vizinha relatou que tinha medo de que o dono do animal o matasse e que ela o alimentava sempre que percebia que o cão estava sem comida.
Os moradores se mobilizaram para salvar o cachorro, usaram uma escada e pularam uma parede para conseguir chegar onde o cão estava pendurado pela corda de aço, as duas mulheres precisaram cortar a coleira para livrar o animal de um triste desfecho.
Após ser socorrido, o cãozinho que se chama Pitti foi levado à um veterinário, passou por exames e foi liberado.
Para assistir o vídeo CLIQUE AQUI! – Imagens Fortes!
O homem que era responsável pelo cão foi identificado, mas não foi encontrado em casa.