Um show terminou em uma grande tragédia após uma confusão em meio a multidão de pessoas que assistiam a apresentação.
Segundo as primeiras apurações, o caso aconteceu nesta última quinta-feira (15), várias pessoas foram pisoteadas, inclusive crianças no final do evento que que comemorava a independência nacional no oeste da Guatemala.
Ainda não se sabe o que provocou o desespero das pessoas que tentaram deixar o local às pressas e acabaram provocando um verdadeiro massacre.
De acordo com o Corpo de Bombeiros e voluntários que trabalharam no socorro e resgate das vítimas, pelo menos nove pessoas morreram, entre os mortos há crianças e cerca de 20 pessoas foram socorridas com ferimentos pelo corpo.
Segundo a mídia local todos os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região, alguns apresentavam suspeitas de fraturas, contudo, não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.
O vídeo pode ser visto a seguir.
Os corpos das vítimas do pisoteamento foram recolhidos e levados para o Instituto Médico Legal (IML) e até o fechamento desta matéria não teriam sido identificados.
O show aconteceu na cidade de Quetzaltenango, que fica a cerca de 200 km, da cidade de Guatemala, capital daquele país.
Algumas testemunhas disseram que pessoas embriagadas tropeçaram e caíram no chão, provocando a queda de outras tantas pessoas que tentavam sair do local. Confira o vídeo abaixo:
#Quetzaltenango #Guatemala🇬🇹- At least nine people killed and 20 others injured after a human stampede occurred at the Central American Independence Fair (Xelafer) event in Zone 9 of #Xela [📹@stereo100xela] pic.twitter.com/qmZSlbmhTX
— CyclistAnons🚲 (@CyclistAnons) September 15, 2022
O governo da Guatemala ainda não se pronunciou a respeito da tragédia, as investigações sobre o que realmente aconteceu estão em andamento.