A guerra na Ucrânia continua enquanto soldados russos avançam atacando cidades, hospitais e até mesmo civis em certas regiões levando o desespero a população local.
Imagens compartilhadas por cidadãos ucranianos e pela imprensa internacional mostram a destruição feita pela ação russa.
Vladimir Putin ordenou que a Ucrânia fosse atacada, com a chancela unânime de seu parlamento. As tropas russas avançam pela capital ucraniana Kiev, enquanto civis amedrontados se abrigam no subsolo, no sistema de metrô do país.
Muitos ucranianos tentaram fugir pelas fronteiras, outros se abrigaram em suas residências, mas a atitude de uma senhora ucraniana surpreendeu a todos. Imagens mostram o momento em que ela enfrenta um soldado russo fortemente armado.
No vídeo é possível ouvir o momento em que ela diz algumas frases ao soldado russo. A tradução das palavras da mulher é impressionante. Ela pede que o soldado coloque em seu bolso sementes de girassol e explica o motivo:
“Vocês, ocupantes, vocês são fascistas. Que merda vocês estão fazendo na nossa terra com essas armas?” Pegue sementes e coloque-as no seu bolso, pois assim pelo menos os girassóis brotarão em solo ucraniano após sua morte”, afirmou a mulher sem medo de ser repreendida.
O soldado russo diz que não há sentido em continuar a discussão e pede que a mulher acabe com aquela situação. A mulher responde pedindo novamente que o soldado russo fique com as sementes, afirma que ele se tornou um inimigo ao invadir sua terra.
O soldado repete a frase dita anteriormente e a mulher continua a enfrentá-lo dizendo que eles estão amaldiçoados e que são “pedaços de merda”. Confira o vídeo que viralizou em todo o mundo:
A imagem desta mulher confrontando o soldado invasor reflete a revolta do povo ucraniano.