Neymar chegou a acusar o zagueiro Álvaro González de racismo, só que a história teve uma reviravolta nesta quarta-feira (15), pois agora o craque brasileiro é que está sendo acusado de supostos insultos homofóbicos.
O canal Gol, da Espanha, decidiu analisar algumas imagens referentes a uma partida e após a leitura labial notificou que Neymar fez insultos homofóbicos contra o zagueiro do Olympique de Marseille.
Segundo o vídeo divulgado, o atacante do PSG chegou a chamar o jogador do time adversário de “maricon”. O vídeo compartilhado no Twitter tem dividido os internautas e vem causando grande polêmica.
https://twitter.com/Raz_Toi_La_Fouf/status/1306204944069013505
Depois disso, uma comissão disciplinar deverá analisar o caso e Neymar poderá ser punido com até sete jogos. Só que a Téléfoot, a emissora detentora do jogo, divulgou um comunicado informando que também analisou as imagens e em momento algum encontrou conteúdo racista.
Mesmo assim a Liga de Futebol Profissional da França deixará as imagens com a Comissão Disciplinar para que possam ser analisadas no decorrer desta semana.
Além do craque brasileiro, outros 5 jogadores do PSG e também do Olympique de Marseile passarão por uma análise da Comissão de Disciplina. Di María é outro que poderá ser punido, ele é acusado de cuspir na direção de um jogador e isto em meio à pandemia do coronavírus é extremamente perigoso.
O Paris Saint-Germanin está acompanhando a situação com preocupação, pois poderá sofrer uma série de desfalques nas próximas partidas. Outro problema para o clube são os casos positivos de Covid-19 entre os jogadores.