Vídeo: Tubarão ataca menina de 10 anos em Fernando de Noronha

O ataque aconteceu nesta sexta-feira (28).

Ataques de tubarão são ocorrências raras mas que quando acontecem podem ter consequências muito sérias. Estes animais temidos por muitos na verdade não se alimentam de seres humanos e só os atacam quando se sentem ameaçados.

As mudanças climáticas têm feito com que as águas oceânicas próximas às praias e ao litoral mudem de temperatura, o que tem causado uma maior incidência de tubarões nestes locais.

Na Praia do Sueste, em Fernando de Noronha, uma criança de apenas 10 anos foi vitimada por um tubarão. A criança foi mordida no pé e foi levada às pressas para um hospital na caçamba de uma caminhonete.

O socorro foi prestado por monitores do Instituto Chico Mendes da Biodiversidade (ICMBio) e por integrantes do corpo de bombeiros. O primeiro atendimento à criança foi feito no Hospital São Lucas. Ainda não se tem informações sobre o estado de saúde da menina.

Uma UTI aérea foi deslocada para que a criança vítima da mordida de tubarão fosse transportada para o recife. Até que o transporte aéreo chegasse, médicos do Hospital São Lucas trabalharam na estabilização do quadro da criança.

Para assistir ao vídeo CLIQUE AQUI!

Este não é o primeiro ataque de tubarão registrado na Praia do Sueste. Um outro ataque ocorreu no dia 21 de dezembro de 2015, onde um turista perdeu a mão e parte do braço em decorrência do ataque.

Ainda não está claro o motivo da ocorrência destes ataques, mas seus números vêm aumentando com os anos. Como dito anteriormente, isto pode ser uma consequência das mudanças climáticas.

Escrito por

Fabiana Batista Stos

Jornalista digital, com mais de 10 anos de experiência em criação de conteúdo dos mais diversos assuntos. Amo escrever e me dedico ao meu trabalho com muito carinho e determinação.