O vídeo de uma reportagem abordando o caso de Geisy Arruda viralizou nas redes sociais. A reportagem em questão foi feita há 10 anos atrás, quando o caso explodiu e passou a tomar conta de diversos meios de comunicação. Assistindo ao vídeo hoje em dia, muitos ficaram espantados e indignados pela falta de respeito que Geisy precisou passar por estar utilizando um vestido rosa mais sensual.
Na ocasião, ela estava com o vestido e acabou sendo hostilizada por centenas de colegas que se acharam no direito de a ofender, chamando de ‘put*’, entre outras palavras de baixo calão. Na época, Geisy precisou ser escoltada pelas autoridades para conseguir proteger sua integridade física, visto que muitos a ameaçaram.
Abaixo você pode conferir o vídeo que foi repostado nas redes sociais e gerou tantos comentários:
isso aqui eh tao bizarro por deuspic.twitter.com/xQAIsDPtxL
— dudu (@duarrdos) March 3, 2022
‘Bizarro’, disparou um internauta. “Eu não lembrava do quão surreal foi isso aqui… tipo gente?????”, disse outro impressionado com as imagens.
Geisy, que se tornou influencer e modelo, chegou a falar sobre o assunto em meados do ano passado, dizendo que na época não conseguiu entender o porquê uma roupa que ela gostava tanto causar tamanha revolta.
Agora, ela busca se posicionar contra o machismo e diz que sua vida mudou por conta disso. Apesar disso, a influencer destaca que a luta não acabou e ainda existem muitas atitudes machistas ao redor do mundo.