Um surfista amador passou por um verdadeiro susto no mar de Florianópolis, na Praia do Morro das Pedras. O homem estava surfando quando foi levado pela correnteza e acabou em alto-mar. Para ser retirado da água, o homem precisou de resgate do Corpo de Bombeiros.
O homem é praticante amador de surfe e acabou surpreendido pelas condições adversas do mar. Para que o resgate pudesse ser feito, os bombeiros precisaram realizar a aproximação com a ajuda de um helicóptero.
Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o homem já dava sinais de exaustão quando foi retirado da água. Segundo as estimativas de horários, o homem ficou a deriva no mar por cerca de 4 horas até ser resgatado.
A corporação divulgou um vídeo que mostra o momento do resgate e destaca que foi preciso o uso da “Técnica de Puçá”, que se baseia no uso de um cesto especial para a remoção.
Assista o vídeo do resgate a seguir.
O vídeo mostra que um dos agentes precisou saltar na água para se aproximar do homem.
Felizmente, apesar do susto, não foram registrados danos graves à saúde do homem. Ele passou por avaliação dos bombeiros na areia e foi liberado para retornar para casa, sem necessidade de ir ao hospital. O resgate causou comoção no local, mas a identidade do homem não foi revelada.
Curiosamente, ao longo da última semana aconteceu em Florianópolis o CBSurf Floripa Pro 2022, uma das competições profissionais de surf organizadas pela CBS.