Uma verdadeira tragédia se abateu sobre várias cidades do estado de São Paulo por causa das fortes chuvas que castigaram a região.
Até esta terça-feira (1º), 24 mortes foram confirmadas e 10 pessoas continuam desaparecidas, vítimas do deslizamento de terra que arrastou cerca de 15 residências na cidade de Franco da Rocha, localizada na Região Metropolitana de São Paulo, no último domingo (30).
Segundo as informações repassadas pelo secretário do ‘Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, em 72 horas, mais de 300mm de chuva atingiram a região o que provocou uma catástrofe, com transbordamento de rios, deslizamento de terras e cidades inteiras ficaram debaixo d’água.
Ainda de acordo com Marco Vinholi, cerca de 600 homens do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil estão trabalhando incessantemente para socorrer todas as famílias atingidas.
Em reportagem especial do Jornal Hoje, que foi ao ar nesta terça-feira (1º), foi mostrado os estragos provocados pelas chuvas, há dezenas de pessoas trabalhando no local onde aconteceu o deslizamento de terra em Franco da Rocha, bombeiros e voluntários trabalham sem parar, ainda há 10 desaparecidos.
Um dos momentos mais comoventes da reportagem, mostra a entrevista de um senhor que foi socorrido junto com a neta em meio aos destroços. O sobrevivente identificado como Santana, acompanha o trabalho dos bombeiros que buscam pelos soterrados.
Para assistir a reportagem completa CLIQUE AQUI!
As buscas devem continuar por um tempo indeterminado, o governador de São Paulo já disponibilizou 15 milhões de reais para ajuda emergencial às famílias atingidas pela chuva.