Um vídeo viralizou nas redes sociais onde mostra uma sessão remota do TCE-PI, Tribunal de Contas do Estado do Piauí, e uma discussão entres dois conselheiros.
O trecho divulgado aconteceu no dia 13 de agosto, na quinta-feira passada. Na reunião realizada, a corte estava discutindo uma denúncia de irregularidades em uma concessão administrativa, de alguns serviços do poder público municipal.
Toda discussão e confusão começou quando Luciano Nunes, o conselheiro, relembrou um processo, que de acordo com ele, foi retirado de votação por Waltânia Alvarenga, na época em que ela estava presidindo a corte.
Ele ainda continua em sua fala, insinuando que a sua colega havia adiado a votação por motivos políticos, para benefício de algumas poucas pessoas.
Em resposta ao político, a conselheira Waltânia se defendeu e rebateu o conselheiro, o chamado de “mentiroso”. Além disso, ela também o chamou de “falso” e disse que ele teria que ter “vergonha” por suas atitudes, considerando a sua idade.
Ainda em sua fala, a conselheira o acusou de estar usando o tribunal para perseguir adversários e inimigos políticos.
Tentando acalmar os ânimos e dar continuidade a sessão, o presidente Abelardo Vilanova ameaça suspender a sessão se continuarem, mas mesmo assim, não consegue interromper a discussão.
Por causa da pandemia do novo coronavírus, as aglomerações não estão sendo permitidas, sendo assim, as sessões estão sendo realizados de forma remota, obedecendo as normativas de proteção contra doença.
Confira o vídeo: