Ao longo desta terça-feira, o país se despediu do Rei do Futebol, o eterno Pelé. Na cerimônia, muitos estiveram presentes, mas muitas ausências também foram sentidas. Uma dessas ausências foi a de Neymar, grande estrela da Seleção brasileira.
Neymar sempre foi acolhido e elogiado por Pelé, mas não esteve no Brasil durante seu adeus. Quem veio, representando a estrela, foi seu pai. No entanto, o motivo da ausência do jogador causou controvérsia.
Segundo o pai do craque, Neymar teria sido proibido pelo PSG de comparecer a cerimônia. No entanto, vídeos que circulam nas redes sociais colocaram essa informação em cheque. Veja a seguir o vídeo do Neymar em festa.
A história ficou ainda mais sensível depois que o jornalista Hadrien Grenier, setorista do PSG no L’Équipe, desmentiu a suposta proibição. “O PSG absolutamente não proibiu Neymar de viajar ao Brasil para o enterro de Pelé“, escreveu no twitter. A informação também foi desmentida pelo Le Parisien.
A situação ficou ainda mais delicada quando Mbappé e Hakimi, ambas estrelas do PSG e também de folga, foram flagrados nos Estados Unidos, para prestigiar um jogo de basquete da NBA.
Neymar não se manifestou, mas foi criticado. O jogador foi filmado cantando e dançando, em uma festa, enquanto o velório de Pelé acontecia. O vídeo foi postado por Emily Aoas, irmã de Marquinhos, que é zagueiro do PSG e da Seleção, e também estava no local.
⚠️ O PSG não proibiu Neymar de vir ao velório do Pelé.
Nas últimas horas, o brasileiro foi visto em uma festa em Paris.
🗞️ @hadrien_grenier
🎥 Reprodução pic.twitter.com/Rw3qy33kGm— Mundo da Bola (@mundodabola) January 3, 2023
Até o momento, Neymar não se manifestou sobre as críticas que tem recebido.