Vídeo revela que Sarí Gaspar Corte Real deixou Miguel Otávio sozinho no elevador

Segundo informações levantadas até o momento, Mirtes estava ausente no momento em que tudo aconteceu porque estava em horário de trabalho e passeava com os cães da empregadora, Sari Gaspar.

Muito ainda resta para ser resolvido no caso do menino Miguel, de apenas 5 anos, que morreu depois de cair do 9º andar de um edifício residencial de luxo na grande Recife. Novas imagens confirmam que a dona do apartamento, Sari Gaspar Corte Real, que mantinha a guarda temporária do filho de sua empregada, Mirtes Renata Souza.

Segundo informações levantadas até o momento, Mirtes estava ausente no momento em que tudo aconteceu porque estava em horário de trabalho e passeava com os cães da empregadora, Sari Gaspar. Nesse período, Gaspar estava em casa fazendo as unhas com uma manicure, de acordo com informações da irmã de Mirtes.

Ao que tudo indica, o menino Miguel estava pedindo pela mãe e, “cansada” de lidar com a criança, ela o deixou sozinho no elevador. Um vídeo divulgado mostra que a criança pressiona vários botões, mas a porta do elevador é bloqueada por Sari Gaspar. Até que ela mesma aperta um botão, visivelmente referente a um andar acima daquele onde eles estão, e fecha a porta do elevador.

A partir daí, Miguel fica sozinho no elevador que desce até o primeiro andar, mas ele não desembarca. Apenas quando o elevador sobe até o 9º andar, o menino desce e vai direto pela saída de emergência, onde escala os condensadores e acaba perdendo o equilíbrio, caindo do 9º andar e tragicamente vindo a óbito.

Em primeiro momento, a polícia optou por preservar a identidade de Sari Gaspar, mas pressões populares fizeram com que seu nome e rosto fossem divulgados, embora a polícia não tenha confirmado. Gaspar é esposa de Sérgio Hacker, prefeito do município de Tamandaré. A ocultação da identidade de Sari gerou revolta popular, especialmente depois que Mirtes Renata concedeu entrevista e demostrou revolta ao afirmar que “se fosse o contrário, seu rosto estaria estampado em todo lugar”.

Sari Gaspar foi presa em flagrante pelo crime de homicídio culposo, quando não há intenção de matar, mas foi liberada mediante o pagamento de R$20 mil em fiança. A assessoria do prefeito afirmou que não vai se manifestar, dado que este é um assunto privado e apenas Hacker e sua esposa podem falar por si.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.