Talvez você não goste de carnaval, talvez não goste de acompanhar os desfiles de carnaval, mas provavelmente viu algum assunto relacionado nas redes sociais. Então deve ter visto um dos momentos mais marcantes do carnaval do Rio este ano: a troca de roupas da Mangueira.
A Estação Primeira de Mangueira promoveu um verdadeiro show com seu carro abre-alas. Sete dançarinos posicionados sobre o carro tiveram as roupas trocadas, diante dos olhos de todo mundo. A troca foi tão rápida que, além de encantar o público, também intrigou.
Victor Maia, que é ator e coreógrafo, publicou um vídeo em seu Instagram que proporciona algumas respostas para isso. O vídeo mostra o trabalho no interior do carro, para que tudo funcionasse de forma linda e perfeita sobre o carro.
Ver essa foto no Instagram
Victor também conversou com o jornal O Globo e falou sobre a rotina de ensaios, que durou seis meses e acontecia em horários inusitados:
A gente ensaiou compulsivamente, cinco vezes por dia. Nos horários mais inóspitos, tipo de 1h30 às 4h. Isso traz, além de um cansaço, um olhar mais atento. Se conseguíamos fazer às 3h, cansados, nós iríamos fazer na avenida.
Em 2010, outra escola também encantou a Sapucaí com troca de roupas. A Unidos da Tijuca promoveu 50 trocas de roupa ao longo do desfile e todas as trocas também aconteciam de forma bem rápida, na frente do público.
O Carnaval 2022 terminou com a Grande Rio finalmente se sagrando campeã, após anos chegando apenas perto.