Após pouco mais de 24 horas da incursão militar da Rússia em território ucraniano, as imagens da guerra chocam e comovem o mundo.
A invasão da Ucrânia é um ato de extrema violência contra a paz mundial, contra o povo ucraniano que se vê cercado e subjugado pela 2ª maior potência bélica do mundo, a Rússia, que possui cerca de 6 mil ogivas nucleares e armamentos de ponta com grande potencial de extermínio.
Vídeos e fotos que estão circulando nas redes sociais mostram um rastro de destruição. A população da Ucrânia está sob o fogo cruzado, milhares de pessoas tentam deixar o país pelas fronteiras de países vizinhos na tentativa de fugir da guerra a todo custo.
Chocado, mundo assiste um provável massacre da população e da democracia ucraniana, sem ter muito o que fazer diante da intenção de Vladimir Putin de aniquilar a Ucrânia.
Um vídeo publicado pelo New York Times começou a circular nas redes nesta sexta-feira (25), e viralizou nas redes sociais, mostra recém-nascidos em um abrigo antibombas, improvisado em um local que lembra um porão.
Enfermeiras cuidam dos bebês, um deles recebe ventilação mecânica de uma das profissionais de saúde, ou seja, um recém-nascido que precisa de cuidados especiais e que está lutando por sua vida em meio ao terror da guerra. Confira:
🚨 Bebês recém-nascidos em um dos hospitais da Ucrânia tiveram de ser transferidos às pressas a um alojamento no subsolo do prédio, devido os ataques da Rússia!
📷 The New York Times
pic.twitter.com/z7JkP364Mx— POPTime (@siteptbr) February 25, 2022
Estados Unidos, Europa e a maioria dos países do mundo repudiam a invasão Russa a Ucrânia e sansões extremas contra o país de Putin.