Na manhã desta terça-feira (17), um acidente entre um ônibus e uma carreta na BR-163, provocou uma verdadeira tragédia que deixou pelo menos 12 mortos.
O acidente aconteceu na altura da cidade de Sorriso, localizada na Região Norte do Mato Grosso. De acordo com as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), entre os feridos vários estão em estado grave.
O ônibus havia saído da cidade de Cuiabá com 45 passageiros com destino a cidade de Sinop. O acidente aconteceu pouco antes da última parada. A carreta partiu de Sinop e seguia para Rondonópolis.
O motorista da carreta teve ferimentos leves, o condutor do ônibus teve o braço arrancado no momento do acidente e está em estado grave.
As vítimas fatais foram identificadas após os corpos serem encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, entre elas estavam a professora Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos e Carlos André de 11 anos.
(Sidinei e Carlos André)
- Sidinei Oliveira Cardoso;
- Carlos André;
- Brenda Nunes Ronsoni;
- Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto;
- Alfredo Lopes da Silva;
- Maria Carneiro;
- Clayton Silva.
(Clayton Silva)
(Alfredo Lopes da Silva, 65 anos e Maria Carneiro, 61 anos)
(Pedro Henrique Rodrigues Leal Pinto, 21 anos e Brenda Nunes Ronsoni, 24 anos)
Em nota, a Expresso Itamarati, proprietária do ônibus, disse que enviou um representante da empresa para o local onde a tragédia aconteceu para dar o suporte necessário para as vítimas e aos seus familiares.
Acidente com ônibus mata 8 pessoas em MT pic.twitter.com/6fGBJ0IoYX
— Site RepórterMT (@reportermt) May 17, 2022
As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.