Nesta última quarta-feira (25), um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Genivaldo era casado com Maria Fabiana dos Santos e tinha um filho de oito anos, o caso aconteceu no Umbaúba, localizada na região sul do estado de Sergipe.
Segundo Wallison de Jesus, sobrinho de Genivaldo, a vítima foi abordada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal quando pilotava uma motocicleta e que chegou a avisar aos policiais que o homem tinha problemas mentais.
Wallisson afirmou que já rendido, Genivaldo foi revistado e que os agentes da PRF encontraram cartelas de medicamentos da vítima e mesmo assim, continuaram agredindo e xingando o seu tio.
Vídeos feitos por testemunhas mostram a ação considerada truculenta dos agentes de segurança.
Três policiais participaram da ação, um dos agentes coloca as pernas sobre o pescoço de Genivaldo. Ainda no chão ele teve as pernas e as mãos amarradas e foi colocado dentro do porta-malas da viatura que estava tomada por um tipo de fumaça que ainda não foi identificada.
O homem foi colocado em uma espécie de câmera de gás, quando chegaram na delegacia a vítima estava desacordada, em seguida foi levada para uma unidade de saúde onde Genivaldo já chegou sem vida.
Para assistir ao vídeo com a reportagem completa sobre o caso CLIQUE AQUI!
Na região onde o caso aconteceu houve protestos, nas redes sociais internautas se mostraram muito revoltados com a morte de Genivaldo.