Um vídeo que mostra uma mulher arrastando um adolescente autista em um condomínio no Rio de Janeiro, caiu nas redes sociais, viralizou em vem causando muita revolta.
De acordo com informações do portal online, ‘G1’, caso aconteceu em um condomínio na Barra da Tijuca, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
As cenas repugnantes foram registradas por outras crianças que brincavam em uma área comum condomínio, segundo informações de algumas testemunhas a mulher tem consciência de que o garoto é autista e mesmo assim agiu maneira extremamente agressiva.
A mulher perdeu o controle ao notar que a placa do seu carro estava amassada e ela acusou o garoto. Vizinhos afirmaram que a mulher é uma pessoa agressiva, ela pegou o garoto e o arrastou pelo corredor e áreas comuns do local.
Policiais da Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV), identificaram a agressora, a vítima e as testemunhas. Adriano França, delegado responsável pelo caso afirmou que instaurou um inquérito para investigar o crime de agressão contra pessoa portadora de necessidades especiais.
A mulher também será indiciada por constrangimento ilegal e lesão corporal, as investigações do caso seguem em segredo de justiça para que a identidade da vítima seja preservada. Confira o vídeo abaixo:
Nesta sexta-feira (2), é comemorado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, estima-se que no Brasil existam 2 milhões de pessoas com autismo. Nem sempre o diagnóstico do autismo é fácil de ser realizado.