Uma psicóloga, de 43 anos, foi presa em flagrante na cidade de Mossoró, que fica localizada no interior do Rio Grande do Norte, por manter o filho de 14 anos e 22 cachorros em situação de abandono, em condições deploráveis de higiene e alimentação.
A casa onde o adolescente e os animais foram encontrados estava repleta de lixo, fezes e urina. Os agentes de segurança chegaram até a casa onde o garoto e os animais estavam após uma denúncia anônima.
Quando os policiais chegaram no local encontraram o adolescente muito abalado, a princípio eles acharam que se tratava de uma criança.
As imagens do interior da casa são chocantes, o lixo ocupava todos os cômodos da residência. O flagrante aconteceu no último mês de março de 2022, contudo, o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ofereceu uma denúncia contra a psicóloga.
Domingos Sávio Almeida, promotor de Justiça, ressaltou que a denúncia feita pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte ressalta dois crimes por parte da psicóloga.
Abandono de incapaz e maus-tratos contra animais. No caso de maus-tratos dos animais, o promotor recomendou que a pena seja aumentada 20 vezes, por causa da quantidade dos animais que estavam sem alimento e passaram a canibalizar os menores.
No caso de abandono de incapaz, o promotor recomendou que a pena seja aumentada em um terço por ser filho da suspeita.