Vídeo: professora que sobreviveu a 7 tiros em Aracruz recebe alta e fala pela primeira vez

Sobrevivente do massacre em Aracruz, a professora Sandra Guimarães falou pela primeira vez. Aos 58 anos, Guimarães foi atingida por sete tiros, mas felizmente resistiu aos ferimentos após ser socorrida às pressas.

Guimarães é professora do colégio estadual Primo Bitti, uma das unidades de ensino atacadas na última semana. Ao todo, quatro pessoas foram mortas e 12 ficaram feridas – algumas seguem internadas.

A professora precisou passar por duas cirurgias, mas agora recebe alta para continuar a recuperação em casa. Guimarães é uma das sobreviventes que foi levada para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas.

Estava naquele dia do terror. Tomei sete tiros, cinco na perna esquerda e dois na direita. Tive que passar por duas cirurgias. Estou com a perna um pouco dormente. Recebi alta hoje. Já estou me sentindo bem”, disse a professora, em vídeo gravado dentro do hospital.

Por meio de comunicado, a Seduc informou que a unidade vai abrir para fazer acolhimento de alunos e funcionários a partir da próxima semana. Diante da tragédia, alguns cuidados serão tomados.

O governo do estado também começou reformas na unidade e informou que o ano letivo vai ser concluído por meio de aulas remotas. Alunos e funcionários viveram momentos traumáticos.

A polícia ainda investiga o crime, mas mantém o adolescente autor do massacre sob custódia. A polícia ainda vai determinar se houve envolvimento de terceiros, bem como a suposta influência dos pai, policial militar, no caso.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.