Vídeo: professor universitário constrange aluna e vídeo gera revolta nas redes sociais

Divulgação do vídeo gerou consequências.

Um vídeo gravado durante aula da Unifamaz (Centro Universitário Metropolitano da Amazônia) tem causado revolta na internet. Na gravação, um professor do curso de medicina pergunta para uma aluna se ela levaria lubrificante para o estupro.

O vídeo, segundo informações apuradas pelo Universa, foi gravado no dia 17 de novembro. Na ocasião, a aluna registrou boletim de ocorrência contra o docente por importunação sexual. Além de professor na Unifamaz, o homem também é parte do quadro docente da Universidade Federal do Pará.

O comentário foi feito durante uma aula de procedimentos cirúrgicos quando a aluna errou na hora de lubrificar o tubo que deveria ser introduzido na garganta do paciente, no processo de intubação.

Tá lubrificado esse produto? (…) Eu acho que não está coisa nenhuma. Quando a senhora for ser estuprada, quero ver se a senhora vai levar o tubinho de KY ou se vai ser no seco mesmo“, disse o professor, sendo filmado sem saber.

Outras alunas da turma, que testemunharam a cena, contam que a aluna chegou a procurar a coordenação e que nada foi feito. O professor ainda teria constrangido a vítima em uma segunda ocasião, quando teria sinalizado de forma ameaçadora à ela no corredor.

Apenas na terceira vez, já acompanhada de advogados, é que a aluna teria sido atendida na coordenação do curso, quando uma nota foi emitida. Depois da repercussão do caso, a faculdade anunciou a demissão do funcionário.

Apesar do vídeo ter viralizado, a identidade do docente não foi divulgada. O caso agora corre na Divisão Especializada no Atendimento à Mulher.

Escrito por

Roberta R

Notícias diárias, cobrindo que acontece de mais interessante no Brasil e no mundo. Notícias curiosas, interessantes e cobertura dos famosos.