A violência contra a mulher também pode vir daqueles que deveriam lhe defender como aconteceu neste caso.
Câmeras de segurança instaladas na rua onde a abordagem foi realizada, flagraram o momento em que dois policiais militares abordam duas pessoas, o caso aconteceu no dia 25 de dezembro de 2020, mas as imagens ganharam as redes sociais e viralizaram.
Nas imagens é possível ver que a mulher e o policial começam a discutir, ela afirma para um dos PMs que é mulher e que não pode ser agredida fisicamente por ele, logo depois de receber um empurrão.
Em seguida eles voltam a bater boca, o policial manda a mulher se calar, mas a discussão continua, em um certo momento o policial mais irritado enfrenta a mulher, dá um chute e um tapa na cara dela.
Após as imagens viralizarem, a Polícia Militar de São Paulo informou através de uma nota oficial, que um inquérito foi instaurado para apurar o que realmente aconteceu e que a Corregedoria vai acompanhar todo o processo.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, os policias militares que aparecem nas imagens foram afastados.
O policial militar flagrado cometendo a agressão admitiu que deu uma “bicuda” na moça e um tapa no rosto dela.
Todos os fatos estão sendo apurados, vale ressaltar que a violência policial tem causado desfechos trágicos em algumas operações. As denúncias de violência por parte de agentes de segurança tem aumentado exponencialmente, o que coloca a sociedade amedrontada.
Para assistir ao vídeo, clique aqui.