Em Cocal, no Piauí, uma convenção do MDB acabou causando polêmica e o vídeo logo viralizou nas redes sociais por causa da declaração de um ex-prefeito do município. É que durante o discurso ele resolveu dizer que roubou menos do que o prefeito atual.
Alguns riram da sinceridade do sujeito, outros aplaudiram, enquanto ele continuava falando que a atual administração está castigando o povo de uma forma que ninguém mais aguenta.
José Maria Monção disse que por três vezes ocupou o cargo de prefeito na cidade, por isso ele sabe melhor do que ninguém do sofrimento da população de baixa renda. Em seguida diz que não roubou tanto quanto o atual prefeito, para surpresa de todos que estavam presentes na convenção.
Monção já chegou a ser preso durante uma Operação da Polícia Federal, após ser acusado do desvio de recursos públicos que deveriam ser destinados à educação. Mas em tom humorístico, o ex-prefeito disse que se foi preso é porque algum crime cometeu, mas logo explicou que apesar de tirar ‘alguma coisa’, deu muito para os pobres da cidade.
Ele ainda disse que ninguém deve ser assim tão sincero, mas que muitos políticos roubam porque querem dar mais para o povo e que o atual prefeito estava roubando só para ele, não distribuía com aqueles que mais precisam.
Ex prefeito do Cocal Monção bem sincerão kkk pic.twitter.com/ONvmvS4BBv
— Humberto🌹 (@humbdutra) September 7, 2020
Durante o discurso, Monção pediu votos para o candidato Cristiano Brito, mas depois de sua sinceridade ao extremo, muitos acham que os eleitores desta vez pensarão bem antes de eleger o novo prefeito de Cocal.