O caso que aconteceu na noite desta última terça, dia 22 de novembro, no Distrito Federal, foi gerado por causa da um acidente de trânsito. O adolescente foi atingido por um disparo de uma arma de fogo ao tentar defender a irmã que tinha se envolvido no acidente.
De acordo com testemunhas do caso, tudo começou após a irmã do adolescente se envolver em um acidente com o PM que fez o disparo.
A jovem estava em uma motocicleta e bateu contra o veículo do policia que pertence ao Batalhão de Operações Especiais(BOPE).
Segundo reportagem, a jovem não é habilitada e não usava capacete no momento do acidente. Em meio à confusão a família da jovem chegou ao local. O acidente aconteceu em frente ao condomínio que ela mora.
Rapidamente os ânimos começaram a se exaltar e em dado momento é possível ver que o policial segura a jovem pelo pescoço. Neste momento a confusão fica caótica e o pai e irmão da jovem tentam agredir o policial.
É neste momento que se ouve dois disparos feitos pelo policial. Um desses tiros atingiu o adolescente de 16 anos que também estava agredindo o policia.
Veja a seguir o vídeo do momento.
Logo após os disparos, populares apedrejaram o carro do policial. O filho de 9 anos dele estava dentro do veículo.
O adolescente precisou passar um uma cirurgia. Segundo a família ele foi atingido no joelho e teve uma fratura exposta no fêmur.
Ele passa bem e não corre risco.