Quatro pessoas foram mortas e outras 20 ficaram feridas em um ataque de piranhas sem precedentes que aconteceu nos seis primeiros dias de 2022.
De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias, ‘UOL’, em apenas 48 horas, dois homens morreram vítimas dos ataques de cardumes de piranhas no Rio Paraguai. Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram imagens de várias pessoas feridas, as cenas fortes têm deixado milhares de pessoas impressionadas.
A última morte aconteceu na última quarta-feira (4), na cidade paraguaia conhecida em Porto Rosário, que fica a cerca de 379 km de distância de Ponta Porã, localizada no Mato Grosso do Sul, que faz divisa com o país vizinho.
Todos os ataques aconteceram no Paraguai e deixaram os moradores ribeirinhos do Rio Paraguai apavorados, os corpos das vítimas fatais foram encontrados após desaparecerem nas águas do rio enquanto se banhavam, todos com dezenas de marcas de mordidas de piranhas.
No último dia 2 de janeiro, um jovem de 22 anos passeava com a família as margens do rio Paraguai, em Assunção, capital daquele país, após 45 minutos de busca ele foi encontrado com diversas marcas de mordidas, gravemente ferido.
Pescador joga pedaço de carne em rio e atiça cardume de piranha https://t.co/4ueVAWKU6R
— FAMA IN FOCO (@famainfoco) January 9, 2022
Segundo especialistas, as piranhas não têm por hábito atacar o homem, contudo, como são espécies de peixes onívoros ficam mais agressivas durante o período de reprodução que acontece de outubro a março. As piranhas também só atacam quando estão em cardume.