Uma perseguição policial terminou em tragédia na tarde deste sábado (23). O caso aconteceu na cidade de Carapicuíba, que fica na Região Metropolitana de São Paulo.
Segundo informações do portal ‘R7’, a perseguição começou na cidade Osasco e seguiu pela Estrada Ernestina Vieira, no Jardim Leopoldina.
A polícia seguia um carro Hyndai IX 35, com dois suspeitos quando por volta das 16h45, em frente ao Plaza Shopping Carapicuíba, o motorista do veículo que estava sendo perseguido perdeu o controle e atropelou pelo menos 10 pessoas ao subir na calçada.
Uma criança de nove anos que foi atingida pelo veículo ficou gravemente ferida ela chegou a ser socorrida e encaminhada para um pronto socorro de Carapicuíba, mas não resistiu e foi à óbito.
Outra vítima grave que entrou em parada cardiorrespiratória foi prontamente socorrida pelo helicóptero Águia 20 do Grupamento Aéreo da Polícia Militar e levada para o Hospital das Clínicas.
Outras quatro pessoas também precisaram ser socorridas e foram levadas para hospitais da região. Não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.
Quatro pedestres tiveram apenas ferimentos leves e não aceitaram o atendimento dos socorristas.
Os homens que estavam no veículo e provocaram o atropelamento fugiram às pressas a pé do local, pouco depois o um deles, o motorista do carro foi preso. O outro suspeito conseguiu despistar a polícia ao se esconder em uma casa da região.
A polícia segue fazendo diligências no local na tentativa de encontrar pistas sobre o paradeiro do suspeito.