A pastora Ana Paula Valadão se envolveu em uma grande polêmica ao participar de um programa na Rede Super. Ela foi acusada por internautas de fazer comentários LGBTfóbicos e recebeu duras críticas nas redes sociais.
Segundo a pastora mineira, Deus criou o homem e a mulher. Por isso, qualquer opção sexual diferente é uma escolha feita pelo ser humano e que pode levar a consequências.
Em seguida, Ana Paula Valadão alegou que quando alguém escolhe algo contrário ao que Deus determinou, comete um pecado e o resultado de tal ato é a morte.
Em seguida, a religiosa afirmou que a Aids está no mundo para mostrar justamente que a união de dois homens resulta em uma “enfermidade” que leva a morte, além de contaminar as mulheres.
https://twitter.com/freeddminha/status/1304851198038732802
Vale lembrar que nunca foi comprovado que heterossexuais tenham imunidade à doença. Além disso, estudos realizados pelo Ministério da Saúde mostram que a Aids vem crescendo mais entre as pessoas heterossexuais.
ao invés de levar as pessoas para perto de Deus, só o afastam, tipo essa declaração podre da ana paula valadão
— ju freire (@jufreeire) September 12, 2020
Outro detalhe importante revelados por estes estudos é que os heterossexuais costumam ignorar bem mais a importância do uso de preservativo. Ademais, homens heterossexuais têm um número maior de parceiras, sendo que com muitas delas mantém um relacionamento secreto.
https://twitter.com/delucca/status/1304790255128776705
O vídeo acima foi compartilhado no Twitter e recebeu milhares de comentários criticando Ana Paula Valadão. Na rede social muitos internautas atacam duramente a pastora pelo seu posicionamento. Não é a primeira vez que a religiosa faz declarações desse tipo.