Neste mês de agosto começam oficialmente a corrida nas eleições presidenciais que prometem ser as mais disputadas das últimas eleições. E repercutindo as próximas eleições, um pastor da igreja evangélica Assembleia de Deus acabou gerando uma grande polêmica.
A atitude de um pastor da Assembleia de Deus da cidade de Botucatu, no estado de São Paulo, e que foi gravada em um vídeo tem dividido a opinião dos usuários das redes sociais.
A polêmica surgiu após o pastor Rúben Oliveira Lima, afirmar, de cima do púlpito, que todos aqueles fiéis que estão declarando voto no ex-presidente Lula, não merecem tomar a Santa Ceia da igreja.
Ele afirmou que tem ouvido vários crentes dizendo que votarão em Lula e que por apoiarem um sistema que vai ajudar os pobres mas que no casamento(casamento de Lula e Janja que aconteceu este ano) não teve nenhum pobre, não merece a Santa Ceia.
Além disso, o pastor afirmou que Lula é contra a Bíblia e defende o aborto e portanto, não pode aceitar fiéis que defendam o partido de Lula, participem da cerimônia da Ceia.
“ A Ceia do senhor é santa e o povo de Deus é santo. O povo de Deus não pode pactuar, irmãos. Não, senhores! Não, senhores! Em nome de Jesus, não façam isso [tomar a Ceia]“, falou o líder religioso.
Veja o vídeo em que o pastor Rúben aparece fazendo seu discurso:
Ver essa foto no Instagram
O vídeo tem repercutido nas redes sociais e foi alvo de várias críticas e elogios dos internautas.