Uma verdadeira tragédia aconteceu na manhã deste sábado na cidade de Capitólio, localizada no interior de Minas Gerais.
A cidade é muito procurada por turistas, o município tem cenários maravilhosos, a região tem tantos atrativos que para visitar alguns deles é preciso pelo menos sete dias.
Os passeios de lancha pelo lago de Furnas são as maiores atrações da região, considerado o mar de Minas Gerais, os turistas têm a oportunidade de visitar belas cachoeiras e cânions, e foi justamente um paredão de pedras que desabou em cima de pelo menos três lanchas que visitavam o local.
Vídeos gravados pelos turistas que estavam no local mostram o exato momento em que o paredão de pedra se desprende da encosta e atinge as embarcações, um cenário de terror em meio a uma região paradisíaca.
Homens do Corpo de Bombeiros, do Batalhão de Operações Aéreas e mergulhadores foram acionados para atender a grave ocorrência. Segundo as primeiras informações pelo menos uma pessoa morreu e mais de 15 pessoas estão feridas.
O impacto das pedras causa uma grande onda que engole as embarcações. Ainda segundo os bombeiros uma “tromba d’água” caiu na região junto aos paredões que fez o bloco de maciço de pedras caíssem de mais de 5 metros de altura e atinge em cheio as lanchas.
Se alguém tiver indo para os Canyons de Capitólio/Furnas tomem muito cuidado, as rochas estão frágeis pelo volume de chuva. Infelizmente desse acidente tivemos vitimas pic.twitter.com/FwHAfhZvfJ
— Laura ˢᶜᶜᵖ (@whoth4t_) January 8, 2022
No vídeo é possível ver o desespero das pessoas que testemunharam o acidente, ao que parece os condutores das lanchas perceberam que o paredão estava se desprendendo, até tentaram sair as pressas do local nas não deu tempo.