A tragédia de Petrópolis já completa dois dias e contabiliza mais de 100 vítimas fatais e cerca de 116 desaparecidos. Por toda a área atingida, si viu durante toda a quarta(16), familiares, vizinhos e voluntários à procura das vítimas.
Uma das primeiras cenas que foram veiculadas na manhã de quarta mostrava um pai de família em uma busca desesperada pela esposa e os dois filhos. Essas imagens foram feitas pelo repórter do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, André Curvello e o cinegrafista.
André Curvello não conseguiu segurar a emoção ao presenciar o desespero daquele pai que estava em busca de sua família. Nesta quinta(17), mais uma vez na região para acompanhar o trabalho de resgate, André voltou a falar sobre o relato do pai.
No dia anterior, o relato deste pai não tinha ido ao ar e por isso o repórter voltou a relembrar do assunto.
Antes de chamar a reportagem, Curvello explicou que no dia anterior ele começou a falar deste caso mas não conseguiu terminar, já que a emoção tomou conta.
Ele então adverte que era uma entrevista muito triste mas que queria que fosse ao ar. Antes de chamar pela reportagem, Curvello deixou claro que o homem tentou salvar a família toda mas que infelizmente perdeu todos.
Em um trecho da entrevista o homem relatou a angústia e a tristeza daquele momento: “Ele caiu, agarrado na minha mãe, escorregou os dois pés e escapuliu da minha mãe”. Vídeo da reportagem abaixo:
No final da tarde desta quinta(17), novas chuvas atingiram a região e as buscas foram suspensas já que há risco de novos deslizamentos.