O dia 6 de junho é definido como o Dia Nacional de Luta contra Queimaduras e é a data escolhida para a realização das campanhas para a prevenção de acidentes com fogo em todo o Brasil. É também um dia dedicado a conscientização sobre os perigos de acidentes com fogo que ceifam vidas ou podem deixar sequelas graves.
Nesta segunda-feira (6), o pai de um menino de 9 anos, fez um triste desabafo sobre a luta de seu filho pela vida após ele sofrer queimaduras graves ao brincar com uma embalagem de desodorante aerossol.
Reginaldo Tenente Ferreira, trabalha como feirante e contou que no último mês de janeiro seu filho Carlos Alexandre teve queimaduras graves quando manuseava a embalagem de um desodorante, o caso aconteceu na cidade de Ribeirão Branco, localizada no interior de São Paulo.
“Eu estava preparando o arroz quando o Alexandre chegou do meu lado com um desodorante. Foi nesse momento que teve tipo uma explosão de chamas, que atingiu ele. Eu nunca imaginei que aquilo poderia explodir e machucar o meu filho. Se eu soubesse do risco, jamais teria comprado”, afirma Reginaldo.
Ainda segundo Reginaldo o filho continua em tratamento e que graças aos amigos da feira que tem condições de acompanhar o tratamento do filho em Sorocaba que fica a 200 km da cidade onde mora.
Reginaldo disse que as queimaduras do filho estão em processo de cicatrização, mas que Carlos Alexandre está traumatizado e não quer voltar para a escola.
De acordo com as informações do Corpo de Bombeiros, o gás que fica dentro da embalagem contém um gás altamente inflamável que produz chamas ao entrar em contato com o fogo e que pode provocar explosões.