No último domingo, dia 05 de julho, um vídeo começou a circular pela internet, onde em suas imagens surge o Padre Edson Adélio Tagliaferro, discorrendo de forma crítica e agressiva ao presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, e aos seus eleitores. O vídeo foi gravado na Igreja Católica de Nossa Senhora das Dores, no interior de São Paulo.
O líder da igreja em questão, disse no vídeo que aqueles que deram seu voto para Bolsonaro, precisam se confessar. “Porque elegeu um bandido para presidente”, disse ele. Em alto e bom som, o padre diz ainda que o presidente da república brasileira “não presta”.
Em sua emolia, o pároco segue destilando criticas ao governo e chega a debochar dizendo que algumas pessoas dizem que Bolsonaro não trabalha porque os opositores não deixam. Em outro momento ele questiona, como pode um país chegar a 60 mil mortes em decorrência do coronavírus e não ter um ministro da Saúde.
Ainda no vídeo, ele diz que muitas pessoas não querem ouvir a verdade, mas se coloca como quem tem coragem para dizer o que muitos queriam. A reação dos fiéis não deve ter sido das melhores, o vídeo não mostra o público presente, assim não tem como ter noção da expressão facial do povo.
Mas em determinado momento de sua fala, ele chega a perguntar: “O padre não pode falar que o governo não presta porque o povo não quer ouvir isso?”.
Veja aqui abaixo a íntegra do discurso do padre Edson Adélio Tagliaferro, e tire suas próprias conclusões.
Assista ao vídeo:
Por falar em Jair Bolsonaro, vale lembrar que o presidente está afastado de seus trabalhos governamentais por conta do isolamento obrigatório após testar positivo para o coronavírus, nesta terça-feira, dia 07 de julho. O Brasil ora pelo gestor do país e a torcida é para que ele se recupere o quanto antes.