Um vídeo que vem circulando nas redes sociais mostra um homem desesperado em fuga, ele foi diagnosticado com a Covid-19 e surtou dentro de um hospital lotado.
O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na cidade de Londrina, localizada na região norte do Paraná, o paciente fugiu do Hospital Universitário, nas imagens pode-se ver o homem correndo e logo atrás alguns profissionais de saúde tentavam alcança-lo.
De acordo com informações repassadas pelo portal online, ‘G1’, o Hospital Universitário afirmou que o paciente estava em um dos ambulatórios da unidade de saúde que está com 101% dos leitos de enfermaria para Covid-19 ocupados, recebendo oxigênio, quando teve uma forte crise de ansiedade, arrancou a máscara e saiu em fuga.
Os profissionais de saúde conseguiram alcançar o paciente e o levaram de volta para o hospital, segundo os enfermeiros ele estava com medo de ser intubado, não resistir e acabar morrendo. A unidade de saúde informou que o paciente foi acalmado e continua monitorado pela equipe médica do hospital.
A situação do estado do Paraná é crítica, no Hospital Universitário de Londrina, nesta quarta-feira, não havia vagas e está operando acima da capacidade.
- Leitos de UTI para adultos está com a taxa de ocupação de 115% e tem 54 pacientes na fila de espera por uma vaga.
- O pronto-socorro do hospital está com uma taxa de ocupação de 178%.
Infelizmente por causa da política de negacionismo imposta pelo governo federal diante da pandemia da Covid-19, o sistema de saúde do Brasil entrou em colapso.